Mortal Kombat Wiki
Advertisement
Visão Geral
Linha do Tempo Alternativa
Galeria

Jax não era mais o mesmo depois que você o trouxe de volta dos mortos.

—Vera para Raiden nas HQs de Mortal Kombat X

Vera Briggs era a esposa de Jax Briggs e mãe de Jacqui Briggs. Sua primeira aparição foi nas revistas em quadrinhos de Mortal Kombat X.

Sobre Vera Briggs

Vera Briggs era a esposa de Jackson "Jax" Briggs e mãe de sua filha, Jacqui; eles se conheceram enquanto Jax estava em recuperação após seu tempo como Espectro. Vera é amiga íntima da ex-parceira das Forças Especiais de Jax, Sonya Blade e está ciente do envolvimento de seu marido na proteção do Plano Terreno.

História de Vera

Linha do Tempo Alternativa

Mortal Kombat (série de quadrinhos)

Vera ligou para sua filha Jacqui, expressando sua preocupação por não ter notícias de sua filha há vários dias, quando seu marido Jax Briggs foi jogado por uma janela próxima. Vera correu rapidamente para o lado dele, e quando Jax disse a ela para correr, Vera recusou, mesmo quando o Reiko abriu caminho através da parede de sua casa. Reiko rapidamente incapacitou Jax, exigindo a adaga Kamidogu que Raiden havia confiado a ele.

Jax recusou, então Reiko agarrou Vera pela garganta e a segurou no ar, dando a Jax o ultimato de sua família pela adaga. Jax obedeceu e Reiko saiu com a adaga.

Vera cumprimentou o deus do trovão Raiden quando ele chegou na fazenda dos Briggs, explicando a ele o ataque de Reiko, antes de exigir que Raiden recuperasse Jacqui, vendo-o responsável pelo ataque de Reiko por ter dado a adaga a Jax.

Quando Jacqui finalmente voltou para a fazenda da família Briggs, Jax a princípio estava inclinado a nunca mais deixá-la sair de casa novamente, mas é Vera quem o convence a ensiná-la a se defender. Vera estava presente e muito feliz por se reencontrar com sua filha.

Mortal Kombat X

Vera é mencionada durante a conversa de Jax e Sonya quando ela vai a sua fazenda e tenta recrutar para uma missão no Submundo.

Mortal Kombat 11

Entre os acontecimentos dos jogos, Vera morreu de causas desconhecidas, o que provocou a saída de Jax das Forças Especiais. No entanto, ela reaparece no final do marido, tendo sido ressuscitada na linha do tempo reiniciada que ele criou. Ela também é mencionada em várias interações entre Jax e Jacqui Briggs.

Advertisement