FANDOM

Biografias

  • Mortal Kombat: "Como Sub-Zero, o verdadeiro nome e origem de Scorpion não são conhecidos. De vez em quando, ele demonstra desconfiança e ódio em relação a Sub-Zero. Entre os Ninjas, isso geralmente é um sinal de clãs opostos."
  • Mortal Kombat II: "O fantasma do inferno se ergue das covas. Depois de saber do retorno de Sub-Zero, ele novamente persegue o assassino ninja - seguindo-o para o reino sombrio do Exoterra, onde ele continua sua própria missão profana".
  • Ultimate Mortal Kombat 3: "Quando Shao Kahn faz uma tentativa fracassada de roubar as almas que ocupam o inferno da Terra, Scorpion é capaz de escapar da região Nether. Livre para percorrer a Terra mais uma vez, Scorpion mantém lealdade com ninguém. Ele é selvagem. cartão na luta da Terra contra o Exoterra ".
  • Mortal Kombat 4: "Na esperança de ganhar Scorpion como um novo aliado na guerra com os Deuses Anciões, Quan Chi faz ao Ninja morto uma oferta que ele não pode recusar ... Vida, em troca de seus serviços como guerreiro contra os Anciões. Scorpion aceita, mas se esconde sob segundas intenções. "
  • Deadly Alliance: "O espectro ninja Scorpion assumiu por muitos anos que Sub-Zero havia matado sua família e clã, apenas para descobrir mais tarde que o verdadeiro assassino era o feiticeiro Quan Chi. Depois de revelar sua traição, Quan Chi tentou enviar Scorpion Pensando rapidamente, Scorpion agarrou o feiticeiro no último momento e ambos foram transportados para aquele reino proibido.Esta reviravolta se deu bem com Scorpion e sua força aumentou o desejo que ele permaneceu lá. No entanto, provou ser inútil contra ele.Scorpion caçou Quan Chi implacavelmente por todo o Netherrealm, dando-lhe todas as chances possíveis.Quan Chi, eventualmente, contou com a ajuda de dois Oni para protegê-lo do ataque.Quan Chi finalmente descobriu uma maneira fora do Netherrealm através de um portal estranho, Scorpion correu para segui-lo.Ele emergiu em Exoterra, mas em um local diferente, longe de sua presa.Ele ainda pode sentir a prese de Quan Chi e caçará onde quer que ele corra. Não há nenhum lugar onde o feiticeiro possa se esconder. "
  • Deception Bio Kard: "Na pressa de enfrentar seu inimigo, Quan Chi, ele foi emboscado por dois Oni e lançado em um poderoso soulnado. Ele certamente teria sido dilacerado pelas almas presas lá se não tivesse conseguido escapar para o Vazio. . "
  • Deception: "Na minha pressa de enfrentar meu inimigo, Quan Chi, fui emboscado por dois oni e lançado em um poderoso soulnado. Eu certamente teria sido dilacerado pelas almas presas lá, se não tivesse conseguido escapar nos vazios. Foi lá que eu pus os olhos nos lendários deuses anciões, que mudaria para sempre por esse encontro.No Vazio, testemunhei, junto com os deuses anciões, a morte de Raiden e o ressurgimento do Rei Dragão. cientes da minha presença, os Deuses Anciões me transformaram em seu servo e me deram um novo propósito: impedir que o Rei Dragão fundisse os reinos."
  • Monges Shaolin: "Um espectro atormentado que se vinga, Scorpion tem um desejo: matar aquele que matou sua família e seu clã. Retornando do abismo da morte, ele encontrará seu inimigo. Ele destruirá o Sub-Zero."
  • MK vs DCU: "Scorpion já foi membro do clã ninja Shirai Ryu antes de ser morto pelo Sub-Zero mais velho. Ressuscitado pelo feiticeiro Quan Chi, ele entrou no torneio Mortal Kombat e matou Sub-Zero para vingar os assassinatos de sua família e clã. Mas o irmão mais novo de Sub-Zero assumiu seu nome e vestiu o traje familiar do assassino azul. Embora ele continue sendo o executor de Quan Chi, Scorpion não descansará até que esse Sub-Zero também seja morto."

Enredo

Nascido no clã Shirai Ryu Ninja, Hanzo Hasashi estava entre os melhores shinobi do clã. Ele ganhou o nome "Sasori" (a palavra japonesa para "Scorpion") por causa de suas incríveis habilidades ninja, e sua vida foi abençoada com kombat pela glória do grão-mestre de seu clã.

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero

No entanto, quando ele recebeu uma missão do vil necromante Quan Chi para roubar o sagrado Mapa dos Elementos do Templo Shaolin da Ordem da Luz, Scorpion foi brutalmente assassinado em batalha pelo guerreiro Lin Kuei, Sub-Zero. Conseqüentemente, sua família e seu clã foram massacrados por Quan Chi como pagamento aos Lin Kuei. A alma de Scorpion foi enviada para o Netherrealm, onde ele assolou. Ele lutou contra Sub-Zero novamente na Prisão das Almas durante sua condenação, mas foi derrotado novamente, permitindo que o guerreiro Lin Kuei escapasse.

Mortal Kombat

Dois anos depois de ser morto pelo Sub-Zero mais velho, Scorpion retornou ao Plano Terreno e participou do torneio de Shang Tsung. Se ele derrotasse o Sub-Zero, ele se vingaria e do que Quan Chi disse a ele, seu clã, mas se ele fosse derrotado novamente, sua alma seria lançada no esquecimento. No entanto, não foi até depois da derrota de Goro por Liu Kang que ele pegaria Sub-Zero desprotegido e se vingaria, finalmente matando o guerreiro Lin Kuei. Imediatamente depois, ele retornou ao Netherrealm.

Mortal Kombat II

Enquanto estava no Netherrealm, Scorpion pegaria o vento de um novo torneio em Exoterra, bem como a participação de Sub-Zero. Chocado e irritado por seu assassino ter voltado à vida, Scorpion seguiu seu oponente ao torneio de Shao Kahn. No entanto, durante uma das batalhas de Sub-Zero, ele testemunhou o Lin Kuei poupando a vida de seu oponente. Logo descobriria que esse Sub-Zero não era seu assassino, mas o irmão mais novo de Sub-Zero. Para reparar sua morte, Scorpion prometeu proteger Sub-Zero. Mas o Sub-Zero nunca saberia disso, ou a razão por trás disso.

Ultimate Mortal Kombat 3

Quando Shao Kahn invadiu a Terra Real e tentou, sem sucesso, conquistar a Terra Infernal também, Scorpion foi libertado inadvertidamente e começou a percorrer a Terra mais uma vez. Ele prometeu lealdade a ninguém, não tendo amigos nem inimigos. Shao Kahn, no entanto, reconheceu as habilidades superiores de guerreiro de Scorpion e alistou o ninja em suas forças. A lealdade de Scorpion com Shao Kahn se dissolveu rapidamente quando ele descobriu que Sub-Zero era um dos guerreiros Escolhidos da Terra e, portanto, um dos alvos de Shao Kahn. Ele se virou contra Shao Kahn e ficou do lado dos guerreiros do Plano Terreno no confronto final com o imperador do mal. Com Shao Kahn e seus servos derrotados, a Terra voltou ao normal, fazendo com que Scorpion retornasse ao Netherrealm mais uma vez.

Mortal Kombat 4

Algum tempo depois de seu retorno ao Netherrealm, Scorpion ouviu que sua esposa e filho haviam sido mortos. Ele encontrou o feiticeiro Quan Chi, que disse a Scorpion que Sub-Zero era o assassino. Ouvir isso irritou Scorpion novamente, e ele jurou que mataria Sub-Zero, como seu irmão antes dele. No entanto, no final de Scorpion, Quan Chi revela que ele havia enganado Scorpion a acreditar que Sub-Zero havia matado sua esposa e filho na esperança de que ele quebrasse seu voto de proteger Sub-Zero como retribuição por matar seu irmão o Sub-original. Zero. O verdadeiro assassino da família de Scorpion era Quan Chi. Depois que Scorpion derrotou o novo Sub-Zero e descobriu a verdade, o feiticeiro tentou transportar Scorpion de volta ao Netherrealm. Pensando rapidamente, o espectro correu em direção ao feiticeiro, enviando os dois de volta ao Netherrealm.

Mortal Kombat: Deadly Alliance

Durante os anos que Quan Chi passou preso no quinto plano do Netherrealm, ele foi perseguido, brutalizado e torturado por Scorpion. Quan Chi teve pouca chance de escapar, pois seus poderes foram enfraquecidos enquanto ele estava no Netherrealm, e o poder e a força de Scorpion aumentaram inversamente (nota: Quan Chi, como o segundo em comando de Shinnok, residia anteriormente no Netherrealm. isso foi explicado como uma nova região do Netherrealm, onde os feiticeiros retêm seu poder). Quan Chi finalmente fez um acordo com os dois Oni, Drahmin e Moloch, que lutaram contra Scorpion por ele. Quando Quan Chi escapou do Netherrealm através de um portal, Scorpion o seguiu, mas não o enviou para o mesmo lugar. Ele continuou a perseguir Quan Chi em um jogo de gato e rato até se encontrar no palácio de Shang Tsung, onde foi emboscado por Drahmin e Moloch, que também haviam escapado do Netherrealm. Eles o jogaram no Soulnado, acreditando que isso eliminaria o espectro ninja de uma vez por todas.

Mortal Kombat: Deception

Scorpion, no entanto, conseguiu escapar para o Vazio antes que a pureza do Soulnado o separasse. Enquanto estava no Vazio, ele conheceu os Deuses Anciãos, e mudou para sempre do que viu. Ele também testemunhou o sacrifício de Raiden e o domínio de Onaga começando a se desdobrar. Os deuses anciões estavam cientes de sua presença e aprimoraram suas habilidades mortais e sobrenaturais, fazendo dele o campeão dos deuses anciões. Os Deuses Anciões deram a ele uma nova missão, para procurar e destruir Onaga antes que ele desmascasasse os reinos. Scorpion emergiu do Vazio e retornou ao Exoterra. Scorpion é visto no modo Konquest antes de Onaga recuperar o Amuleto de Quan Chi e lutar com Shujinko em nome dos Deuses Anciões. Shujinko venceu a batalha. Em seu final, diz-se que Scorpion seguiu Onaga através dos reinos para lutar com ele, mas não se sabe se ele lutou com ele, como é sabido que Shujinko foi quem derrotou o Rei Dragão.

Mortal Kombat: Armageddon

No modo Konquest, Scorpion não estava mais disposto a servir como o campeão dos Deuses Anciões. Isso ocorreu devido à barganha que ele havia feito com os Deuses Anciões para servi-los em primeiro lugar; eles ressuscitariam o clã Shirai Ryu junto com a ressurreição de sua esposa e filho, em troca de seus serviços. Enquanto os Deuses Anciões cumpriram sua promessa, eles trouxeram de volta o clã Shirai Ryu como guerreiros criados pelo inferno, o mesmo que Scorpion. Enfurecido com o que considerou traição, Scorpion prometeu vingar-se dos deuses anciões, removendo as duas coisas cruciais para seus planos de impedir o Armagedom - os irmãos edenianos Taven e Daegon.

Na batalha entre as Forças da Luz e as Forças das Trevas em Edenia, Scorpion é visto lutando nas Forças das Trevas e lutando contra o Sub-Zero. Ele foi um dos kombatants finais a se aproximar do topo da pirâmide, junto com Shinnok. no entanto, no final, ele foi morto junto com muitos outros - suas costas perfuradas pela lâmina Kori de Sub-Zero.

Mortal Kombat vs. DC Universe

Scorpion aparece pela primeira vez no capítulo de Liu Kang tentando emboscar Sub-Zero, mas o Shaolin Monk salva a vida de Sub-Zero empurrando-o para fora do caminho da Kunai de Scorpion e desviando-a, permitindo que o Cryomancer escape. Enfurecido por sua pedreira ter escapado novamente, Scorpion desafiou Liu Kang para uma luta, mas perdeu. Quando o espectro cambaleou de dor, ele foi subitamente consumido por uma aura amarela e desapareceu, deixando o Flash em seu lugar no universo de Mortal Kombat.

Scorpion reapareceu na Batcaverna no universo DC, logo antes do próprio Cavaleiro das Trevas. Confuso, Scorpion acreditava que Batman era Sub-Zero disfarçado e o desafiou, mas em sua condição enfraquecida ele foi derrotado e capturado para estudo. Batman então trouxe o inconsciente Scorpion em sua investigação em Gotham City, mas o espectro acordou e escapou na confusão da chegada do Coringa e de Liu Kang.

Ele se reunia com Quan Chi no Netherrealm e puxava seu arqui-inimigo para o reino com sua kunai, arrastando Sub-Zero através de um portal. Scorpion desafiou Sub-Zero para uma luta, acreditando que ele tinha sido o assassino de sua família, com Quan Chi incitando-o. Enquanto Scorpion e Sub-Zero lutavam, a fusão se espalhou pelo próprio Netherrealm, permitindo a Quan Chi se libertar. Ele enviou Sub-Zero de volta a Raiden e depois ordenou que Scorpion encontrasse a princesa Kitana, que tinha visto o rosto de seu novo inimigo.

Scorpion retornou a Gotham, onde foi confrontado pelo Coringa, mas não teve paciência para lidar com o palhaço príncipe das palhaçadas do crime e começou a se afastar, embora tenha ficado furioso quando foi atingido por trás por ele e lutou contra ele, derrotando facilmente. o piadista. Scorpion poupou sua vida por desgosto e se teletransportou para Themyscira, onde encontrou a Mulher Maravilha. Ele contou a ela sua missão de encontrar a princesa, mas quando Diana pensou que ele estava se referindo a ela e lhe ofereceu ajuda, ele refutou suas alegações e recusou sua oferta antes de desafiá-la e derrotá-la na batalha.

Em seguida, Scorpion viajou para Metropolis, onde se encontrou com o Super-Homem. Muito parecido com a Mulher Maravilha, ele recusou a oferta de ajuda do Homem de Aço e deu-lhe um chute coberto de fogo do inferno por seus problemas, chocando o Super-Homem quando descobriu que a fonte dos poderes de Scorpion era a feitiçaria. Scorpion derrotou Superman, empurrando-o para longe de um carro próximo e finalmente encontrou Kitana infectada por Kombat Rage, que acreditava que ele era um assassino enviado por Dark Kahn. Scorpion derrotou Kitana e conseguiu colocá-la em uma finalização, chamando Quan Chi.

O necromante apareceu com Baraka e Shang Tsung ao seu lado e usou sua magia para colocar Kitana sob seu controle. Quan Chi então viu o Capitão Marvel se aproximando e ordenou que os três lidassem com ele no Netherrealm enquanto ele estava em Raiden. Os três montaram sua armadilha, com Scorpion usando sua kunai para puxar o Capitão Marvel para o Netherrealm e foi o primeiro a enfrentar o Mais Mortal Mais Poderoso da Terra, apenas para ser derrotado, seus aliados caindo rapidamente também. Eles seguiram depois que Quan Chi e Scorpion testemunharam o necromante usar o resto de sua magia para restaurar Kitana à sanidade, implorando a Raiden para trabalhar com eles para salvar o mundo.

Raiden concordou e então as Forças da Luz e da Escuridão se uniram, com Scorpion e Sub-Zero se unindo para enfrentar Lex Luthor e Catwoman nos terrenos da Academia Wu Shi, embora Luthor tenha derrotado os dois sob a influência do Kombat Rage. Scorpion então se juntaria às Forças de Luz e Trevas unidas em sua jornada para o Apokolips/Exoterra fundido e devido à influência de Dark Kahn, ele ficou sob os efeitos de Rage e enfrentou o Flash na batalha final com o Universo DC.

Scorpion foi nocauteado como resultado, mas ele reviveu a tempo de testemunhar os reinos serem restaurados após a destruição de Dark Kahn.

Finais

  • Mortal Kombat (não canônico): "Marcado como morto por Lin Kuei, anos atrás, Scorpion foi assassinado pelo Sub-Zero. Ele deixou para trás uma esposa e um filho em sua vida anterior, mas foi autorizado a retornar e vingar sua morte. Mesmo com O triunfo de Scorpion no Torneio e o novo título de Grande Campeão, o preço que ele pagou foi alto. Ele nunca mais poderá conhecer sua família e deve existir para sempre com sua maldição secreta ".
  • Mortal Kombat II (Não Canônico): "Ao saber do reaparecimento de Sub-Zero, Scorpion entra no torneio de Shao Kahn. Ele testemunha Sub-Zero poupar a vida de um oponente e percebe que este não é o mesmo Sub-Zero que o matou por muito tempo. Ele deixa o ninja viver e derrota os Outworlders em sua competição profana. Com a derrota de Shao Kahn, Scorpion descobre um novo propósito para sua existência. Ele se torna o guardião do novo Sub-Zero para expiar o assassinato de seu irmão mais velho e em preparação para um terceiro torneio. "
  • Ultimate Mortal Kombat 3 (Não Canônico): "Scorpion é libertado inadvertidamente de sua condenação no inferno quando o plano de Kahn de ultrapassar esse reino dá errado. Livre para vagar pela Terra, Scorpion é recrutado pelo Imperador para ajudá-lo em sua missão de derrotar e para destruir os guerreiros escolhidos, mas sua lealdade a Shao Kahn falha quando ele descobre que um dos guerreiros escolhidos é Sub-Zero. Scorpion prometeu proteger o ex-ninja como restituição por matar seu irmão. seu próprio esquema como Scorpion é forçado a se voltar contra ele. Ele destrói o Imperador e a Terra volta ao normal. Scorpion se vê novamente percorrendo os poços do Inferno, apenas para um dia ressuscitar. "
  • Mortal Kombat 4 (canônico):

Scorpion: Ao derrotá-lo, Sub-Zero, vingarei a morte de minha família e clã. Agora minha alma pode finalmente descansar.

Sub-Zero: Sua alma nunca descansará, Scorpion. O Lin Kuei pode ter sido responsável por seu assassinato ... Mas o verdadeiro assassino de sua família ainda permanece livre ...

Scorpion: Se você não é o assassino, quem é?

Quan Chi: (entra) Eu sou o que você procura. Para derrotar meu inimigo Sub-Zero, eu precisava do poder de um espectro. Você fez meu lance bem, Scorpion. Mas agora, devo devolvê-lo ao Netherrealm.

(Quan Chi executa um feitiço que começa a engolir Scorpion, com a intenção de levá-lo ao Netherrealm)

Scorpion: NUNCA !!! (corre em direção a Quan Chi e o agarra antes de desaparecer. Ambos reaparecem no Netherrealm)

Quan Chi: NÃOOOOOOOOOOO !!!

  • Deadly Alliance (Semi-Canônicol): "A caça a Quan Chi levou Scorpion ao palácio de Shang Tsung. Scorpion entrou no palácio através de uma passagem oculta. Ao atravessar os níveis mais baixos, ele foi descoberto pelos dois Oni. ele havia encontrado anteriormente no Netherrealm. Shang Tsung havia se aliado secretamente a Moloch e Drahmin como uma defesa contra Quan Chi. Os dois Oni estavam escondidos em uma câmara subterrânea e eram alimentados periodicamente por mortais para mantê-los satisfeitos. foi dominado por Moloch e Drahmin.Embora não pudessem consumir o espectro ninja, eles criaram outros meios para eliminar seu inimigo que satisfaria sua natureza cruel.O Oni trouxe Scorpion antes do portal para os Céus que Shang Tsung havia usado como fonte de almas ilimitadas. Eles o jogaram no Soulnado e seu corpo do inferno foi destruído pela pureza daquele reino. "
  • Decepção (Não Canônico): "Os Deuses Anciões transformaram Scorpion em sua arma para derrotar o Rei Dragão antes que seus planos de dominação desfeitassem os reinos. Com suas habilidades aprimoradas, ele seguiu incansavelmente Onaga pelos reinos até que finalmente o encurralou. no Nexus. O Rei Dragão tinha muitos aliados, mas eles não tinham importância. Na verdade, Scorpion era o verdadeiro Campeão dos Deuses Mais Velhos, o Executor de sua vontade. Só ele podia impedir a ameaça que ameaçava tudo o que existe. Somente ele poderia derrotar o Rei Dragão. "
  • Armageddon (não canônico): "Quando o fogo de Blaze foi extinto, o que apareceu em seu lugar trouxe alegria à alma atormentada de Scorpion. Seu clã ninja, o Shirai Ryu, havia ressuscitado completamente. Contando aos milhares, eles cobriram a superfície da pirâmide aguardando o comando de Scorpion. Entre eles estava a esposa e o filho de Scorpion. O reencontro duraria pouco. O feiticeiro Quan Chi apareceu de repente entre eles. Ele agarrou o filho de Scorpion e desapareceu através de um portal para o Netherrealm. ordenou que seu clã caçasse o feiticeiro. Ele não descansará até que seu filho seja recuperado e Quan Chi esteja morto! "
  • MK vs. DC (Não canônico): "Embora Dark Kahn tenha sido derrotado, sua consciência continuou viva. O poder e a maldade do Lorde das Trevas encontraram o anfitrião perfeito no corpo do colérico Scorpion. No meio de sua agonia, Scorpion sabia que ele logo seria a criatura mais poderosa do universo - se ele sobrevivesse à transformação ".