Mortal Kombat Wiki
Advertisement
Visão Geral
Galeria

Mortal Kombat: Animação (Mortal Kombat: The Journey Begins) é um filme de animação de 1995 lançado pela Turner Home Entertainment e Threshold Entertainment como uma ligação não oficial e uma prequela do filme que estreou no mesmo ano. Possui animação tradicional, captura de movimento e CGI para explicar as origens por trás de alguns dos personagens principais do filme, bem como um documentário de bastidores de 15 minutos do lançamento nos cinemas.

O filme foi lançado direto para home video em VHS e Laserdisc, com duração de cinquenta e quatro minutos. Foi incluído como bônus no Mortal Kombat Blu-ray lançado em abril de 2011.

Sinopse

O filme apresenta Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade (também os três personagens principais do filme) viajando em um barco misterioso para a batalha no torneio Mortal Kombat. No caminho, eles encontram Raiden, que lhes dá algumas dicas sobre como sobreviver ao torneio e derrotar Shang Tsung e seu exército de asseclas Tarkatan. Ao chegar à ilha onde as batalhas acontecem, Raiden reconta as origens de Shang Tsung, do Príncipe Goro, do Grande Kung Lao, Scorpion e o Sub-Zero entre as cenas de luta.

Curiosidades

  • Apesar de seus papéis de destaque no filme de live action, Kano, Kitana e Reptile não aparecem em The Journey Begins. No entanto, Kano é mencionado (embora nenhum nome seja fornecido) como o "homem procurado" que Sonya Blade está procurando no navio de Shang Tsung.
  • Vários guerreiros Tarkata aparecem no filme, embora nenhum deles seja reconhecido como Baraka. Em vez disso, eles são chamados de "Nômades".
Advertisement