FANDOM

Você não faz nenhuma falta para os Lin Kuei.

—Fala de Jade para Noob Saibot

Biografia

Mortal Kombat 11

  • "Assassina furtiva e guarda-costas imperial. Foi vendida a Shao Kahn pela própria família quando criança. Embora ele tenha sido seu mestre e única figura paterna, Jade se recusou a seguir as ordens de assassinar sua melhor amiga, Kitana. O imperador se voltou contra Jade. Ela agora jura acabar com o reinado dele."

Aparições

Mortal Kombat (2011)

Jade-mk9-arcade-ladder

Pose alternativa de Jade em Mortal Kombat (2011)

Jade aparece em Mortal Kombat (2011) como uma assassina furtiva, devido a alteração da linha do tempo feita por Raiden, Jade acabou morrendo por Sindel. E, mais tarde, revivida como um espectro.

Mortal Kombat X

A sua aparição é inexistente no modo história de Mortal Kombat X, provavelmente a mesma estava no Submundo quando tudo aconteceu em Mortal Kombat X.

Mortal Kombat 11

Body

Jade como Espectro em Mortal Kombat 11

Jade reaparece no Submundo, comandando. A mesma vai para a Exoterra quando decide atacar. Lá, ela reencontra a sua contraparte do passado, a Jade Edeniana do passado, a Jade do passado fica totalmente assustada após se encontrar com a Jade Espectro.

As duas lutam, e Jade do passado escapa.

A Jade do Passado, se reencontra com Kotal Kahn do presente, é revelado que os dois possuíam uma relação juntos. Tempos depois, Skarlet ataca a Jade do Passado, sugando seu sangue Edeniano. Por sorte, ela é salva por Kitana, Liu Kang e Kung Lao do passado.

No final, Jade Espectro está contra Liu Kang, Deus do Fogo. A mesma ataca Liu Kang, porém é desmaiada pelo mesmo. Após isso, Jade não aparece mais no Modo História de Mortal Kombat 11.

Final

Eu tinha o poder de moldar o tempo e o destino, mas estava perdida. Qual Kahn deveria ser restaurado; meu amor, Kotal, ou minha fiel amiga, Kitana?

Ouvi a voz de Kotal tentando me guiar... "Siga o seu coração Jade". Então confiei no meu coração, e ele me levou a um lugar inesperado... Um eco do que foi meu lar e... Minha mãe. Restaurei meus pais e Edenia, construindo uma nova era sem Shao Kahn! E que infância feliz que eu tive...

Mas conforme cresci, percebi que eu não era só uma criança. O poder da Kronika habitado em mim... E me chamava para algo maior. Ao me tornar adulta, ascendi como divindade e Protetora de Edenia. Com o conhecimento das linhas do tempo passadas, desafiei Shinnok e Cetrion.

Sem os filhos de Kronika para gerar conflitos entre os reinos, tudo poderia ficar em paz. E assim permanecer, sob a minha vigilância.

Curiosidades

  • Alguns ataques de Jade foram incluídos em Kitana de Mortal Kombat X.
  • Jade foi a única personagem feminina morta por Sindel que não reaparece em Mortal Kombat X.
  • A rivalidade entre Tanya e Jade na linha do tempo alternativa é desconhecida.
    • Provavalmente a rivalidade entre as duas nunca ocorreu na linha do tempo alternativa.