FANDOM

Perdoe meu desrespeito, meu Senhor!

—O Grande Kung Lao em Mortal Kombat 11

O Grande Kung Lao (Great Kung Lao) é um personagem ocasionalmente referenciado na série de jogos Mortal Kombat e apresentado no programa de televisão Mortal Kombat: A Conquista. Ele é o ancestral dos atuais Kung Lao, Kung Jin e Liu Kang.

História do Grande Kung Lao

Sendo a primeira pessoa do Plano Terreno a representar a Ordem da Luz em Mortal Kombat, ele batalharia com o feiticeiro e metamorfo Shang Tsung (500 anos antes de Liu Kang fazer o mesmo).

Apesar de Tsung ter a vantagem de vencer nove torneios consecutivos de Mortal Kombat, o Kung Lao o derrotou e se tornou O Grande Campeão, salvando o Plano Terreno no processo. Embora seja comum o vencedor tirar a vida de seu oponente, Kung Lao poupou a vida do feiticeiro. Como o campeão, Lao não poderia envelhecer.

Cinquenta anos depois, Shang Tsung, o homem agora poupado meio século antes, havia corrompido o torneio, e Kung Lao foi derrotado por Goro, o príncipe Shokan. Depois, sua alma foi levada por Tsung, um evento que levaria aos eventos do primeiro jogo de arcade Mortal Kombat.

Em Mortal Kombat: Deception, sua alma foi libertada depois que Shang Tsung foi morto pela tentativa fracassada de Raiden de destruir o Rei Dragão Onaga, finalmente dando paz à sua alma após mais de cinco séculos de tormento.

Em Mortal Kombat 11 na segunda linha de tempo a alma de Kung Lao é libertada após o Deus Liu Kang derrotar o feiticeiro em uma luta para ver quem criaria a nova era.

Ele também apareceu no final de Aftermath, onde foi visto na forja da Academia Wu Shi, quando foi recebido por Liu Kang, que o escolheu como seu próximo campeão.

Curiosidades

  • Em A Conquista, no primeiro episódio da série, ele é visto vestindo o traje de MK3 de seu descendente.
  • Sua aparição em Mortal Kombat (2011) é quase idêntica à sua aparição nos quadrinhos de Mortal Kombat desenhados por John Tobias.
  • Em Mortal Kombat 11, seu espírito pode ser convocado por Kung Lao.
  • Em Mortal Kombat 11: Aftermath marca a primeira vez que o Grande Kung Lao aparece fisicamente fora dos flashblacks da série.

Galeria