FANDOM

Os Criomantes eram uma raça nativa de Edenia que tinha a capacidade de controlar, moldar e manipular o gelo. Bi-Han (ex-Sub-Zero), seu irmão mais novo, Kuai Liang (o atual Sub-Zero), e o jovem aprendiz de Kuai, Frost, são os únicos descendentes dos próprios Criomantes.

Visão Geral

Criomantes eram uma raça nativa de Edenia. Por alguma razão, eles foram banidos do reino pela rainha Sindel e tiveram que se mudar para a Exoterra. Durante o período anterior Shao Kahn foi fortalecido, acreditava-se que a maioria da população foi exterminada e, como resultado, acreditava-se que nenhum Criomante puro sobreviveu até hoje. Aparentemente, Criomantes se assemelham a humanos, embora sua expectativa de vida seja desconhecida. Sua característica mais marcante é a capacidade de controlar a umidade do ar em seus corpos e fazer um controle remoto, como a capacidade de controlar e manipular o gelo. Como resultado, os Criomantes podem usar seus próprios elementos em combate e até formar armas na forma de gelo. Além disso, alguns Criomantes podem ter gelo ou cobertura de gelo em seus braços. Esta característica específica pode ser um sinal de idade, como o nível de criomancia, como o Criomante mais conhecido, Kuai Liang, como é verdade, como Bi-Han, que foi morto em uma idade mais jovem, e Frost, um jovem Criomante menor, os males não são tão característicos, no entanto isso é puramente especulação.

Provavelmente, essa é uma habilidade que o Sub-Zero usa para fortalecer seus golpes, já que ele é visto como o papel do gelo em suas roupas em Mortal Kombat: Deception. Embora, um fator importante para o empoderamento é o antigo nome da Medalha do Dragão, o poder de aumentar os poderes de um Criomante em todo o seu potencial. Alguns Criomantes são mostrados para uma pele muito mais pálida do que um tom de gelo azul, uma característica compartilhada por Kuai Liang após sua interação com a medalha de dragão, e sua aprendiz, Frost. É possível que os Criomantes puros tenham concordado com essa característica.

Em seu último, Mortal Kombat: Armageddon, Sareena também ganhou a pulseira de criomante, talvez até mesmo insinuando que ela mesma havia se tornado uma.

Criomantes Conhecidos

Galeria